Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Estudantes de Bragança acusados de ataque homofóbico no Brasil

Um estudante de 21 anos do terceiro ano do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal da Goiânia (Brasil) acusou quatro alunos portugueses de o terem espancado devido à sua homossexualidade. Segundo relatou ao portal G1, a alegada vítima terá ido tomar banho num Sábado à noite (2 de Fevereiro) na residência universitária.

 

Aí um dos alunos portugueses, em intercâmbio naquela universidade, terá gritado que aquele "não era banheiro de mulherzinha e sim de homem". Seguiram-se cenas de violência (pontapés e socos) envolvendo mais três portugueses. A alegada vítima apresentou queixa na polícia e a universidade brasileira abriu um inquérito para apurar os factos. "Ele ainda não retornou às aulas por se sentir ameaçado, já que os agressores estudam no mesmo prédio", reforçou a advogada do queixoso.

Os estudantes em causa são alunos do Instituto Politécnico de Bragança. O presidente da instituição, Sobrinho Teixeira, confirmou à Lusa que existe uma "queixa apresentada por um aluno brasileiro, também já contactámos os estudantes portugueses que dizem que os factos não são como vêm relatados na queixa apresentada". Sobrinho Teixeira disse que vai "esperar pelos resultados" da investigação ao caso para decidir que medidas vai tomar em relação aos alunos. Os portugueses regressam ao país a 17 de Fevereiro.