Soldados versus Cheerleaders ou como ter cuidado com as imitações (com vídeo Call Me Maybe)
O mote de mais um vídeo viral no Youtube, e que já alcançou mais de dois milhões de visualizações, é, mais uma vez, a canção “Call Me Maybe” de Carly Rae Jepsen.
Os elementos de uma claque de apoio à equipa de futebol Miami Dolphins, as Miami Dolphins Cheerleaders, gravaram em Junho último uma versão do já famoso hit “Call Me Maybe” para angariarem fundos para o seu calendário 2013. O cenário escolhido foi a República Dominicana. Seis meses depois, as tropas norte-americanas estacionadas no Afeganistão, cujo propósito é lutar contra o terrorismo, decidiram reconstituir a coreografia do vídeo das Miami Dolphins Cheerleaders, cena a cena. O resultado é, no mínimo, hilariante. Um mês antes os soldados norte-americanos chegaram a receber a visita de quatro elementos da claque e dois futebolistas para dar apoio moral às tropas. O resultado da visita de motivação está à vista:
O vídeo humorístico não deve fazer esquecer que a Guerra no Afeganistão começou em 2001 e até hoje foram contabilizadas mais de 30 mil mortes de ambos os lados (aliados e forças talibãs), e em que cerca de 15 mil eram civis. Algumas estatísticas de 2011 apontam para mais de 23 mil feridos.