Por que querem os grupos LGBT mandar lixar a Troika?
No próximo Sábado, 2 de Março, sai à rua mais uma manifestação de protesto contra as medidas de austeridade originadas pelo memorando de entendimento com a Troika. Em várias cidades do país os manifestantes responderão com a sua presença nesta acção de protesto.
Em Lisboa, várias entidades de defesa dos direitos das pessoas LGBT, a saber: os seguidores do blogue Bichas Cobardes, a associação Clube Safo, o movimento Exército de Dumbledore, o Grupo Transexual Portugal, a associação não te prives, a associação Opus Gay e o colectivo Panteras Rosa, estão a convocar a comunidade LGBT e simpatizante para estar presente numa acção que designam de “Maré Arco-Íris”.
Estes colectivos e associações pretendem fazer uma chamada de alerta pelas liberdades sexuais e reprodutivas. No comunicado a que o dezanove.pt teve acesso pode ler-se: “Em nome de um roubo querem impor-nos determinadas formas de viver como necessárias, sem alternativa. Em nome de um roubo querem retirar a todas as pessoas que vivem em Portugal as liberdades e direitos que conquistaram. Em nome de um roubo querem-nos a viver de novo no medo. Em nome de um roubo querem matar um Portugal moderno, inclusivo e diverso que respeita as escolhas familiares e reprodutivas de cada pessoa, na gravidez, no casamento, no divórcio, na identidade de género. Afirmar um Portugal de ainda mais escolhas e alternativas é imperioso, nas nossas vidas individuais e políticas. As pessoas LGBT estão alerta e gritam bem alto: nos nossos corpos o Povo é Quem Mais Ordena! Que Se Lixe a Troika!"
A concentração para participar na Maré Arco-Íris terá lugar às 14h na Rua Castilho, junto ao Hotel Tiara Park Atlantic. A quatro dias da maniestação mais de 100 pessoas assinalaram a sua presença no evento do Facebook.
Vê aqui a reportagem fotográfica da manifestação 2 de Março (Lisboa)
Foto da manifestação 2 de Março