Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Eu não quero voltar sozinho” vai passar a filme: “Todas As Coisas Mais Simples“ (com vídeos)

A multipremiada curta de Daniel Ribeiro “Eu não quero voltar sozinho” (2011) vai ser transformada numa longa-metragem.

Na curta conta-se a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um rapaz de 15 anos invisual e que está a descobrir o amor na adolescência. A sua melhor amiga é a pequena Giovana (Tess Amorim), que o protege em qualquer circunstância e que nutre uma paixão por Leonardo. A história muda de rumo quando aparece um novo amigo, Gabriel (Fábio Audi). Embora Giovana esteja apaixonada por Leonardo, este está apaixonado por Gabriel. Leonardo não consegue partilhar os seus sentimentos com a sua melhor amiga numa terna história que deixa vontade para ver muito mais.

No filme a história será a mesma, com os mesmos actores e mantém-se Daniel Ribeiro na realização. Muda o título para “Todas As Coisas Mais Simples”. Neste enredo, o jovem Leonardo terá agora mais tempo para reforçar a sua relação com o espectador. Recorde-se que os espectadores do festival Queer Lisboa 15 votaram nesta curta como a preferida daquele certame.

 

 

Daniel Ribeiro é também o autor de outra curta de temática LGBT. Trata-se de “Café Com Leite” (2011). A história de Danilo (Daniel Tavares), Marcos (Diego Torraca) e Lucas (Eduardo Melo). Danilo decide sair de casa para morar com o seu namorado Marcos. Entretanto os seus pais sofrem um acidente e falecem. Danilo fica responsável por Lucas, o seu irmão mais novo. Na curta os três procuram encontrar o lugar que ocupam nesta nova família.

 

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar