Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Brasil: Protestos em várias cidades contra nomeação de Marco Feliciano

Este Sábado, várias cidades brasileiras foram palco de manifestações contra a nomeação do pastor e deputado federal Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados.

 

Brasileiros a viverem na Argentina e em Inglaterra também tinha previstas acções de protesto para o mesmo dia. Em São Paulo, a manifestação decorreu na Avenida Paulista. No Rio, a praia de Copacabana foi o local escolhido.

Nas redes sociais, continua a mobilização contra a nomeação. Está a decorrer uma petição, que tem já mais de 442 mil assinaturas a pedir a destituição de Marco Feliciano. No centro da polémica estão várias declarações do também pastor da Igreja Ministério Tempo de Avivamento A propósito do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Marco Feliciano declarou: "Casamento civil é entre um homem e uma mulher. E ponto final. É o que diz nossa Constituição. Fora disso, nada existe. Defendo o plebiscito e vou ver em que pé está meu projecto, que estava parado na comissão." Na sua conta do Twitter escreveu: "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isto é facto."

 

Vê aqui a reportagem fotográfica de Horta do Rosário em São Paulo