Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Faleceu Sara Montiel (com vídeos)

Faleceu esta segunda-feira Sara Montiel, considerada um ícone da comunidade homossexual, aos 85 anos. "Quando vou actuar a qualquer cidade dos Estados Unidos, estão lá todos os gays", chegou a dizer.

Enquanto actriz, a espanhola participou em cerca de 50 filmes ao longo da carreira, como "O Último Couplet" e "A Rapariga das Violetas". Em Hollywood contracenou com estrelas como Gary Cooper, Burt Lancaster, Vincent Price e Charles Bronson. Enquanto cantora, lançou cerca de 20 álbuns e interpretou clássicos como "Fumando Espero", "Contigo Aprendí" e "Bésame Mucho". Mais recentemente interpretou  "Absolutamente" ao lado de Fangoria.

O artista espanhol Antonio de Felipe relembra, em declarações à TVE, Sara Montiel como a "Marilyn Monroe espanhola". "Foi o máximo expoente da sensualidade e sexualidade em épocas muito difíceis", refere, acrescentando "que enquanto ícone de beleza ultrapassou fronteiras e registos. O seu rosto foi copiado por muitos transexuais, é um estereótipo que perdurará porque o seu legado vai muito além do cinematográfico".