Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Uma iniciativa que quer pôr os homens de saltos altos (com vídeos)

Em inglês há um ditado que diz : “Não pode saber o que uma pessoa sente até caminhar uma milha nos seus sapatos”. Foi desta ideia que nasceu o movimento “Walk a mile in her shoes” criado por Frank Baird, nos EUA, em 2001. Como o nome indica, a ideia é pôr homens a caminhar uma milha (cerca de 1,6 Km) de saltos altos.

Desde então, um crescente número de homens, mulheres e crianças participam nesta “Marcha Internacional para Homens contra o estupro, agressão sexual e a violência de género”, usando os sapatos de salto vermelho que são a imagem de marca deste movimento.

A marcha “Walk a mile in her shoes” é uma oportunidade de sensibilizar e chamar a atenção, de forma divertida, para as causas, efeitos da violência sexual. E é uma oportunidade de trazer a violência sexual à praça pública. Enquanto este problema permanecer tabu, não se pode fazer nada para o atacar, contudo, espera-se que ao expô-lo se alterem perspectivas, ajudando a melhorar as relações entre os sexos, diminuindo a violência.

Este movimento, que começou com apenas um punhado de homens a passearem-se num parque em saltos altos, está a transformar-se num fenómeno mundial.

 

 


Para quando uma iniciativa destas em Portugal?

Lúcia Vieira

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar