Fetiches por ruivos? António da Silva traz-te "Gingers” (com vídeo)
Depois de "Mates", "Julian" "Pix" e "Bankers", o realizador português António da Silva está de regresso. A sua quinta curta metragem versa sobre o universo dos homens homossexuais ruivos.
O que torna esta diferença genética tão peculiar? Como é ser uma minoria genética noutra minoria? Será o mito realidade? Serão os homens ruivos mais incandescentes do que os restantes?
António da Silva quis saber que resposta dar a estas questões e decidiu investigar 24 homens ruivos em vários países: da Irlanda a Israel passando pelo Brasil, mas também Portugal.
O jovem realizador considerado a Revelação do Ano em 2012, recolheu os testemunhos destes homens, das suas divagações e do seu ADN, ao passo que se aborda a questão sobre a sua extinção num planeta que, devido ao aquecimento global, está cada vez menos ruivo-friendly. O convite fica feito aos amantes de rapazes ruivos.
Em Portugal a curta terá a sua estreia na 10ª edição do Festival IndieLisboa, no dia 22 de Abril (segunda-feira) pelas 19h15, no Cinema S. Jorge, Sala Manoel de Oliveira.
GINGERS / teaser from Antonio da Silva Films on Vimeo.