Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Senado francês aprova casamento para todos

Depois de sete dias de debate no Palácio de Luxemburgo, sede do Senado em França, a câmara alta francesa votou a favor da lei do casamento para todos. O debate deveu-se às inúmeras alterações solicitadas pelos opositores conservadores e de Direita.

Em Fevereiro a lei fora discutida na Assembleia, onde vai regressar para uma segunda leitura na próxima quarta-feira, 17 de Abril.
No entanto, a Assembleia não irá rever o primeiro e mais importante artigo da lei, que abre o casamento e adopção aos casais do mesmo sexo. Este artigo foi aprovado em termos idênticos pelas duas Câmaras do Parlamento.

A legislação será alvo de uma segunda votação na Assembleia de Deputados e espera-se que seja aprovada em Maio, sem mais modificações.
Embora tenha sido uma promessa eleitoral de François Hollande, esta lei fica ligada ao nome da ministra da Justiça, Christiane Taubira, que defendeu o projecto de lei nas duas câmaras do parlamento francês.

Muitos consideram esta reforma legislativa a mais importante ocorrida em França desde a abolição da pena de morte em 1981.

Nos últimos dias acentuaram-se os casos de violência em França, o caso de Wilfred Bruijn foi um dos mediatizados.

 

Como foi vivida em França a batalha pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo

 

Já segues o dezanove no Facebook?