O Big Brother VIP ainda não estreou na TVI e a polémica já está aí. Segundo escreveu a TV7 Dias, a produtora Endemol excluiu Daniel Martins da lista de participantes por ser seropositivo. “Um acto discriminatório e sem precedentes”, considera a advogada da figura pública, Célia Santos, que pretende levar o caso à justiça.
Segundo fontes próximas da Endemol, citadas pela revista, “a convivência social com alguém que é seropositivo é tolerável, já a convivência numa casa não é” foram o argumento para o seu afastamento. A advogada de Daniel Martins considera que esta declaração “reveste-se de um carácter profundamente discriminatório, impróprio, desusado e ilegal e de acordo com o que nela se pode ler a posição da produtora Endemol foi no sentido de afastar Daniel Martins do rol dos participantes no aludido programa, apenas e tão-somente em função de uma patologia”, refere em comunicado enviado ao dezanove.pt. Big Brother VIP começa este Domingo à noite. Daniel Martins é autor do livro auto-biográfico “Este Sou Eu”.
publicado às 17:32
Mais para ler
6 comentários
Anónimo 16.04.2013 22:36
O HIV não se transmite a não ser por relações sem proteção , um seropositivo nem sgnifica que seja doente , apenas é uma pessoa com uma patologia tal como um diabético ,ect...eu nem simpatizo com este daniel martins nem com estes vips mas fico revoltada chocada e acho um insulto este tipo de comportamentos . ESTA GENTE TEM QUE SER CONDENADA PELO QUE DIZ que é mais que discriminatório é uma ofença a qualquer pessoa minimamente intilegente
Não acredito que tenham descriminado o Daniel por ser Seropositivo, mas porque na minha opinião que seja um concorrente que não vai levar nada para a casa do Big Brother Vip. Eu não acho piada nenhuma a "personagens" deste género como Jose Castelo Branco entre outras. Gosto de ver Televisão nao o Cabaret da Coxa!
As pessoas nem se dão conta mas a discriminação contra as pessoas seropositivas é bem mais perigosa do que conviver com seropositivos. E isto porque quando sabemos que uma pessoa é seropositiva podemos ter cuidados extras. Só que como sabe-lo se os seropositivos não têm coragem para assumirem que têm a doença ? E como podemos condena-los por manterem esse segredo se continuamos a alimentar um preconceito terrível contra os seropositivos ? Isto sim devia preocupar as pessoas! E eu falo por mim,se eu tivesse essa doença eu acho que nem aos meus próprios pais e restante família eu contaria a verdade porque não iria suportar ser olhado de forma diferente, apesar de saber que os meus pais me amam. .. Porque sei bem que as pessoas que tem essa doença são estigmatizadas para sempre e é como se morressem... e transformam-se em alguém apenas digno de pena… porque "tem sida"!