Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Igreja Baptista de Westboro culpa casamento de homossexuais pelas explosões de Boston

Esta segunda-feira assistiu-se em Boston, nos Estados Unidos, ao rebentamento de duas bombas colocadas perto da zona da meta da maratona anual que estava a decorrer naquele momento. As explosões causaram três mortos e 176 feridos.

O presidente Barack Obama já se pronunciou sobre o sucedido e prometeu “descobrir quem fez isto. Vamos descobrir por que o fizeram”, e acrescentou “quaisquer indivíduos responsáveis, quaisquer grupos responsáveis, vão sentir o peso da justiça”.

Enquanto a América chorava os seus mortos, alguns membros da Igreja Baptista de Westboro espalharam uma mensagem de ódio na internet a relacionar os atentados com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Igreja Baptista de Westboro, terá sido fundada em 1955, no Kansas, e é um pequeno grupo homofóbico e antissemita, composto na sua maioria pela família de Fred Pheps, o seu fundador.

Os membros da igreja tuitaram: “A Igreja Baptista de Westboro fará piquetes nos funerais daqueles que morreram pelas bombas de Boston! Deus enviou as bombas em fúria contra o casamento gay! #PraiseGod”. Não utilizaram o termo gay, mas sim o termo pejorativo ‘fag’ que traduzido corresponderá a ‘paneleiro’ ou ‘bicha’.

Outro tweet referia o conhecido programa televisivo de Ellen e afirmava: “Todo o mundo pode dar um grande agradecimento aos gostos de @TheEllenShow por apoiar o casamento homossexual – que é a razão de Deus ter enviado as bombas para Boston!”

Margie Phelps, filha do fundador e líder da igreja, tuitou também que o atentado seria um castigo para o casamento gay dizendo: “Deus não ouve as orações dos traficantes orgulhos do #SSM” (Same Sex Marriage = casamentos entre pessoas do mesmo sexo), e acrescentou: “Se você casar os ‘fags’, Deus enviará o caos”.

Esta não é a primeira vez que quando uma tragédia do género acontece, a Igreja Baptista de Westboro culpa os homossexuais. A primeira ocorreu em 1998, aquando da morte de Matthew Shepard, um homossexual assassinado num ataque homofóbico em Wyoming. Em Dezembro último, aquando do massacre de Newtown, em Connecticut, que causam a morte de 20 crianças e seis adultos na escola Sandy Gancho esta igreja culpou a homossexualidade.

 

Miguel Gomes

 

Já segues o dezanove no Facebook?

4 comentários

Comentar