8 pessoas que vão estar na Web Summit e que vamos querer conhecer
Está tudo a preparar-se em Lisboa para a enchente de 50 mil pessoas que, entre os dias 7 e 10 de Novembro, estarão em Lisboa para participar na primeira edição em Portugal da Web Summit. O Metro de Lisboa terá oferta redobrada, os hotéis estão praticamente esgotados, os restaurantes e bares aguardam ansiosamente pelos clientes.
O dezanove esteve a analisar a lista de delegados e oradores e apresenta-te cinco personalidades confirmadas que merecem a nossa atenção.
Sean Rad. É o co-fundador e CEO do Tinder. Esta aplicação já permitiu que houvesse mais de 11 mil milhões de ligações entre pessoas. Não sabes do que falamos? Vê esta notícia onde explicamos tudo sobre o Tinder.
Andreja Pejic. Tornou-se numa referência da indústria da moda e da comunidade trans mundial, ao ser a primeira modelo trans a posar para a Vogue EUA e ao assinar contratos milionários com marcas de cosméticos. Mais informação aqui.
Gerardo Abate. É o community manager da app Wimbify que propõe à comunidade LGBT que partilhe gratuitamente alojamento com turistas. A ideia é criar ligações entre anfitriões e turistas seguras e sem stress. É o fim do AirBnB para pessoas LGBT?
Xavier Bettel. É o primeiro-ministro do Luxemburgo e o primeiro líder de um país europeu casado com outro homem. Participará num encontro no âmbito da Web Summit protagonizado por lideres internacionais.
Andrew Goyvaerts. É o CEO da Positive Hugs, uma aplicação que nasceu no Reino Unido e que pretende ligar pessoas com VIH. Em seis meses conseguiu cinco mil novos membros. O projecto quer juntar socialização e informação. Já tínhamos falado sobre Andrew Goyvaerts aqui.
Owen Jones. Jornalista do The Guardian e conhecido pela defesa dos direitos LGBT, também estará em Lisboa para participar numa mesa redonda da Web Summit. Vê aqui o vídeo protagonizado por Owen Jones a propósito do massacre de Orlando.