Pediatra Mário Cordeiro: “A criança precisa de um pólo de crescimento e de pessoas que a amem” (com vídeo)
São mais de 700 estudos científicos realizados desde os anos 70 que mostram que as crianças criadas por famílias homossexuais têm exactamente o mesmo presente e o mesmo futuro do que numa família heterossexual. A referência é feita pelo médico pediatra Mário Cordeiro.
Num testemunho vídeo gravado pelo projecto Famílias Arco-Íris da associação ILGA Portugal, o conhecido médico português detalha a posição científica face à co-adopção em casais de pessoas do mesmo sexo. O especialista aponta que os únicos problemas de que as crianças podem padecer são comuns a qualquer família e não derivam da constituição da mesma. Repescando casos como o de casais divorciados ou inter-raciais, Cordeiro sublinha que o que causa moça é a discriminação.
O médico remata afirmando que o Homem tem capacidade de desenvolvimento e evolução e que este assunto é demasiado sério para ser relegado a convicções pessoais, devendo o interesse e a promoção da criança ser o mais importante. Mário Cordeiro saúda ainda a Assembleia da República pela aprovação recente da lei na generalidade e incita que a mesma seja aprovada na especialidade.