Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pedro Delgado Alves: "Felizmente tivemos a primeira vitória"

Na 14ª edição da Marcha do Orgulho LGBT poucos foram os políticos presentes. Entre eles esteve Pedro Delgado Alves, do Partido Socialista, e que recentemente apresentou a proposta de lei de co-adopção. Foi esse tema que o dezanove.pt abordou com o deputado este Sábado.

dezanove: Como foi verificar que a primeira etapa da proposta de lei tinha sido aprovada no Parlamento no passado dia 17 de Maio?

Pedro Delgado Alves: Aquando da votação na generalidade tivemos a sensação que ia ser muito renhido, mas felizmente tivemos a primeira vitória.

 

O que se segue?

Já existe um grupo de trabalho criado a trabalhar nas próximas semanas para melhorar elementos e recolherem a bondade do projecto. Vamos trazer ao Parlamento especialistas na matéria porque queremos tranquilizar as pessoas ainda com dúvidas que o regime proposta é igual para casais do mesmo sexo ao dos casais de sexo diferente.

 

E isso traduz-se em?

Isto quer dizer que Segurança Social vai na mesma averiguar se o casal tem condições, as decisões decorrem do estipulado em tribunal, etc. O que pretendemos é alargar a base de apoio da proposta.

 

Para quando está prevista a votação na especialidade?

Queremos que seja até ao final de Julho, antes das férias dos deputados.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

2 comentários

Comentar