Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Em Lisboa há corvos a jogar voleibol (com fotos do Pitch Beach)

A equipa de voleibol Lisbon Crows foi criada em 2011 no seio da já existente associação BJWHF, com o intuito de diversificar a oferta desportiva da associação seguindo o primado inclusivo da equipa de rugby Dark Horses.

A equipa começou a praticar no relvado do Parque da Quinta das Conchas, enquanto procurava um pavilhão que albergasse a modalidade com as condições normais para o treino e jogo de voleibol.

Hoje bem instalada, o sucesso dos Lisbon Crows denota-se pelo número de praticantes, a rondar os 50, que permitiu a divisão em dois escalões: C (iniciados) e B/A (experientes / avançados).

Desde 2012 que os Lisbon Crows treinam regularmente duas vezes por semana e, ainda não entrando em nenhum campeonato, têm promovido a participação em jogos amigáveis com outras equipas nacionais e a competição pontual em torneios internacionais, como o Torneio Internacional de Paris.

 

Da estreia no Pitch Beach à ida a Paris

Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, em que os Dark Horses receberam equipas europeias para jogar Rugby no relvado e na praia, este ano a equipa de Voleibol decidiu juntar-se como modalidade do Pitch Beach, que decorreu entre 4 e 7 de Julho de 2013. À semelhança do rugby, os jogos decorreram em dois dias, um de pavilhão e outro de voleibol de praia. (Vê as fotos do Pitch Beach aqui)

Em Maio passado e pela segunda vez consecutiva, os Lisbon Crows deslocaram-se passado à capital francesa para disputar a prova de voleibol do torneio LGBT promovido pela Federation Sportive Gaie et Lesbienne (FSGL), o Torneio Internacional de Paris (TIP).

A FSGL agrupa cerca de 35 associações desportivas LGBT de todo o território francês. O TIP é organizado em parceria com as suas associadas e compreende 16 modalidades desportivas e, em 2013, contou com mais de dois mil atletas nos três dias em que decorreram as competições. Além da importância dada às competições, a componente social do evento não fica subalternizada e faz-se nos bares aderentes, na festa na discoteca de domingo, com actuações organizadas pelas associações da FSGL, e no brunch de segunda.

Na edição de 2013, os Lisbon Crows concorreram novamente ao TIP com duas equipas, uma no escalão C e outra no B. No escalão B, contra 17 equipas concorrentes provenientes da Europa (e uma de Nova Iorque), a equipa Lisbon Crows B ficou em primeiro lugar nos play-offs e, nas eliminatórias, disputou uma renhida final em que ficou em segundo lugar.

No escalão da equipa do escalão C, foram 23 as equipas concorrentes, conquistando a equipa Lisbon Crows C o terceiro lugar no seu grupo.

 

Queres jogar voleibol com os Lisbon Crows?

“Não interessa se és experiente, inexperiente, gordo, magra, gajo, gaja, novo, velha, gay, straight, alto, baixa... Não importa se nunca jogaste, se pensas que não tens jeito ou se não tens desculpas para dar. Só vindo experimentar treinar connosco é que consegues decidir se o voleibol é para ti. Além de nos divertirmos, oferecemos um espaço onde cada um se pode sentir seguro e acarinhado, como sendo parte de uma equipa e de uma associação onde o contacto com os atletas de outras modalidades é frequente. Estamos juntos pelo desporto e temos orgulho de quem somos e de ajudar os outros a sentir o mesmo. Mesmo que não possas ou não queiras jogar, há sempre a oportunidade de seres nosso apoiante.” É desta forma que os responsáveis lançam o convite. A época de treinos termina a 12 de Julho. Na sexta-feira haverá um open day. Os interessados podem enviar um e-mail para info@lisboncrowsvolley.com. Depois é ir para a praia e voltar a 15 de Setembro para a nova época.

 

Fotos do Pitch Beach 2013 aqui (Filipe Mira)