Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Festa –mente associa-se ao Queer Lisboa e faz de Isabel Moreira convidada especial

Desde 2012 que as festas –mente são tidas como uma iniciativa que traz mais possibilidades para aqueles que não se revêem na oferta existente na noite lisboeta. Sempre em locais diferentes, com periodicidades diferentes e com um cartaz diferente, desta vez as festas organizadas por Luiz Antunes, Luís Ferreira, Luís Rhodes Baião e Miguel Martinho associam-se à 17ª edição do Festival de Cinema Queer Lisboa para criar mais um evento único (imperdivelmente).

Na sinope do evento pode ler-se que os criadores convidados devem ir beber a inspiração da noite de 21 de Setembro à figura “incontornável de Divine, a diva queer que marcou os anos 70 do século passado” pelo que a organização desafiou “os artistas do Queer-mente a reflectir sobre a afirmação queer como um acto de transgressão – algo que vai muito para além da mera identificação com éles, gês, bês ou tês. Queer é transgredir, é não estar alinhado com as convenções, é ir além do que se espera, é quebrar as instituições e ser cúmplice da destruição do moralismo.”

Depois de ter passado por locais como o Ritz Clube, o Finalmente Club ou o Convento da Trindade é a vez do novo Ministerium, no Terreiro do Paço, ser o palco de mais de uma dezena de artistas que vão dispor de oito minutos para interpretar um tema num formato artístico inteiramente à sua escolha.

Um dos momentos memoráveis da noite promete ser o da deputada Isabel Moreira que terá a seu cargo uma performance queer. A deputada irá pisar o mesmo palco que, por exemplo, da rainha da noite Deborah Kristal, dos realizadores e criadores Dário Pacheco e José Aparício Gonçalves ou do actor Vítor d’Andrade.

 

Já segues o dezanove no Facebook?