Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Meninas, esta aplicação é para nós

Acaba de ser lançada uma aplicação mobile exclusivamente direccionada ao público feminino LGBT. A aplicação Wing Ma'am é baseada na localização das utilizadoras, ajudando a estabelecer contactos e a estar por dentro dos eventos mais "in" do local onde se encontra.

A ideia para a Wing Ma'am surgiu depois de a criadora mudar de cidade e sentir alguma frustração de não ser capaz de encontrar locais LGBT friendly. A aplicação é direccionada a todas as mulheres, incluindo transgénero e bissexuais. Segundo o site da aplicação, a Wing Ma'am ambiciona ser "sobre tudo: desde rede social, informação sobre perfis das utilizadoras, amizades, criação de eventos e claro, os inevitáveis encontros que muito provavelmente irão acontecer.... Queremos quebrar as barreiras sociais... Somos uma comunidade forte e não julgamos ninguém. Não importa como se identificam ou não se identificam."
A maioria das aplicações LGBT parece ser direccionada aos homens, contudo esta rede social pretende criar uma comunidade LGBT online para as mulheres. Ariella Furman, software developer, explica que o Wing Ma'am expande "o círculo para namorar e fazer amizades dentro da comunidade e cria um sentimento de unidade. Esperamos que todas as mulheres que se identifiquem com o nosso público-alvo se junte a nós".

 

Lúcia Vieira

4 comentários

Comentar