Avô escreve carta a defender o neto gay
Nos Estados Unidos um pai decidiu escrever uma carta à sua filha Christine quando teve conhecimento que esta não aceitou a homossexualidade do seu filho Chad. Na carta, o avô do jovem Chad decide recriminar a filha que expulsou o próprio filho de casa, depois deste ter admitido a sua orientação sexual.
A carta foi partilhada nas redes sociais pela associação GLAAD, que defende os direitos das pessoas LGBT. A história está a tornar-se viral nas redes sociais. O teor da carta é o seguinte:
"Querida Christine:
Estou decepcionado contigo como filha. Tens razão quando afirmas que temos uma 'vergonha na família', mas enganaste-te na pessoa.
Expulsar o Chad de casa só porque ele te disse que era gay é a verdadeira 'abominação' aqui. Um pai desfazer-se do seu filho é o que é “contra natura'.
A única coisa inteligente que te ouvi dizer foi que 'não criaste um filho para ser assim'. É obvio que não. Ele nasceu assim,e não escolheu, como também não escolheu ser canhoto.
No entanto, tu escolheste ter a mente fechada e ferida. Como estamos a abordar o tema de nos desfazermos dos nossos filhos, vou aproveitar para escolher este momento para te dizer adeus. Agora tenho um rapaz fabuloso para criar (e que é gay), e não tenho tempo de perder tempo com palavras com alguém que não tem coração.
Se encontrares o teu coração dá notícias!
Pai"