Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Petição: Discussão sobre casamento e lei da identidade de género regressa ao Parlamento

A petição Defender o Futuro vai ser debatida esta quinta-feira na Assembleia da República. Mais de cinco mil pessoas assinaram esta petição contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a interrupção voluntária da gravidez e a lei que permite a mudança de sexo às pessoas transgéneras, entre outras leis que foram aprovadas nos últimos seis anos.

Os autores da petição, promovida pela Federação Portuguesa pela Vida, consideram que Portugal se afunda "hoje numa profunda crise económica e social, a que não é alheia a teia legislativa dos últimos seis anos de governação, destruidora dos pilares estruturantes da sociedade". Os autores do documento pretendem que a Assembleia da República proceda a alterações legislativas que "coloquem e reconheçam a família como fundamento da organização social na promoção da responsabilidade pessoal, solidariedade intergeracional e fomento da economia", algo que dizem corresponder "ao sentimento dominante na sociedade portuguesa".
O político Bagão Félix, o economista João César das Neves, a activista Isilda Pegado e o médico Gentil Martins estão entre os primeiros signatários da petição.

 

4 comentários

Comentar