Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

PSD quer referendar direito à adopção e à co-adopção

Hugo Soares, líder da Juventude Social-Democrata (JSD) e deputado na Assembleia da República, propôs um referendo sobre a co-adopção e adopção de crianças por um dos cônjuges de casais do mesmo sexo ou unidos de facto.

No projecto agora apresentado são propostas duas questões: “Concorda que o cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo possa adoptar o filho do seu cônjuge ou unido de facto?" e "Concorda com a adopção por casais, casados ou unidos de facto, do mesmo sexo?"

"O tempo político não foi por nós decidido, mas pensamos que a discussão sobre estas questões não saiu das paredes deste Parlamento. Não há que ter medo da democracia e este tema merece uma ampla discussão na sociedade portuguesa", disse o deputado do PSD, Hugo Soares, em declarações à Lusa.

Recorde-se que Hugo Soares participou na campanha Tudo Vai Melhorar apoiando os jovens vítimas de bullying. Em Maio último votou contra as propostas que permitiriam legalizar a co-adopção e adopção de crianças por parte de casais de pessoas do mesmo sexo.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

8 comentários

Comentar