Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa acolhe 1º torneio de futsal contra a discriminação

É já no próximo domingo, 27 de Outubro, que a rede ex aequo organiza o 1º Torneio de Futsal Contra a Discriminação, com o intuito de estimular uma prática desportiva inclusiva e isenta de discriminação, uma vez que o desporto é um dos melhores meios para a construção duma coesão social, sendo transversal a vários sectores da sociedade.

O evento é organizado com o apoio da Fare Network, uma rede que desde 1999 luta contra todas as formas de discriminação no futebol. Neste sentido, a rede ex aequo participa nas Fare Action Weeks Football People 2013, que prevê a realização de eventos desportivos, de 15 a 29 de Outubro de 2013, contra a discriminação por todo o mundo. Nesta iniciativa estarão presentes oradores que abordarão a temática da homofobia, transfobia, racismo e machismo no futebol. A decisão de organizá-lo surgiu da participação da rede ex aequo numa conferência realizada em Agosto em Manchester – Football Fans V Homophobia organizada pela Fare Network.

Qualquer equipa de cinco a sete jogadores ou jogadoras pode participar, bastando para isso contactar a associação (968 135 877 ou geral@rea.pt) com nome de equipa e datas de nascimento. Poderão inscrever-se equipas femininas, masculinas ou mistas, sem limites de idade, independentemente da orientação sexual, identidade ou expressão de género, etnia e/ou religião dos participantes.

Quem preferir pode apenas assistir aos jogos e à tertúlia, num dia em que o futebol está para além de qualquer discriminação ou estereótipo. A iniciativa terá lugar no Pavilhão dos Loios, em Marvila, na Rua Gabriel Constante, em Lisboa.

 

Mais informações aqui: https://www.rea.pt/forum/?topic=33039.0.

 

Luís Veríssimo