Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Projecto Tudo Vai Melhorar faz um ano: comemorações no Porto e em Lisboa (actualizada)

Várias figuras públicas portuguesas associaram-se no último ano à versão portuguesa do It Gets Better, projecto que visa dar ânimo e esperança aos jovens LGBT vítimas de bullying.

A primeira figura pública portuguesa a participar no Tudo Vai Melhorar foi José Castelo Branco. Há um ano, no testemunho vídeo José Castelo Branco explicou os episódios de bullying por que passou na juventude, desde ter sido chamado de “beto maria menina” ou “lulu” e das “rasteiras” de que era alvo. 

O socialite deixou por variadas vezes mensagens de ânimo e de incentivo àqueles que se sentem afectados pela violência física e psicológica por parte dos seus pares. Durante um ano foram mais de sete dezenas os portugueses entre anónimos e figuras públicas que decidiram contribuir para a iniciativa que está a ser levada a cabo pela associação CASA, sediada no Porto. Entre eles contam-se Ângelo Rodrigues, Rogério Samora, o realizador Vasco Rosa, a cantora Wanda Stuart, o vencedor da Casa dos Segredos João Mota, o sexólogo Manuel Damas, os músicos Anjos e Zé Manel, as apresentadoras de televisão Carolina Torres e Maria Botelho Moniz, o, o escritor Richard Zimler, o político Manuel Pizarro e os deputados da Assembleia da República Hugo Soares, Manuel Pizarro e Cecília Honório.


No Porto

Este Sábado, 9 de Novembro, às 21 horas, o actor, modelo e DJ, Ângelo Rodrigues participará numa palestra sobre "Bullying Homofóbico" a realizar na sede da CASA. Na palestra estarão presentes jovens vítimas de bullying, pais, mães, professores e técnicos. A iniciativa insere-se nas comemoração do 1º aniversário do projecto.

Recorde-se que o actor Ângelo Rodrigues está a interpretar uma personagem homossexual na novela da SIC "Sol de Inverno" e cujo enredo envolve uma situação de co-adopção de uma criança por Simão e Nuno (Ângelo Rodrigues e Rui Neto). O actor já tinha demonstrado activamente o seu apoio a este projeto ao juntar-se ao movimento mundial de transmissão de esperança e de luta contra a discriminação, deixando a sua mensagem a todos os jovens LGBT de que Tudo Vai Melhorar.

 

Em Lisboa

As comemorações rumam a Lisboa uma semana depois para assinalar o marco também com uma palestra e uma festa. Será na sexta-feira, dia 15 de Novembro.

Às 18 horas no Clube Português de Artes e Ideias (Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 29, 2º Esq) Flávio Furtado é um dos convidados da palestra subordinada ao tema "Bullying - Superar a Indiferença". A partir da meia noite a festa decorre na discoteca Trumps com as receitas da porta a reverter na íntegra para o projecto de luta contra o bullying.