Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pai de Lourenço: "Não é só ter os filhos, é preciso criá-los, ouvi-los e procurar tê-los felizes" (vídeo)

Lourenço Cunha, concorrente expulso este Domingo do programa Casa dos Segredos - Secret Story (TVI) foi o convidado desta quarta-feira de Fátima Lopes no programa "A Tarde É Sua" da mesma estação. Numa conversa amena, Lourenço voltou a explicar as motivações que o levaram a concorrer e o percurso que antecedeu a sua operação de reatribuição de sexo.

Lourenço falou da sua transexualidade e das dificuldades do quotidiano das pessoas transexuais, como ir à praia ou a simples ida a uma casa de banho pública para evitar o preconceito.

Rosalina e Manuel, os pais de Lourenço também estiveram presentes no programa. Fátima Lopes, a apresentadora, considerou-os uns pais extraordinários por simplesmente "terem conseguido ouvir o seu filho". Lourenço revelou que aos 20 anos falou com o pai e teve de imediato apoio incondicional. Manuel Cunha afirmou que a obrigação dos pais "não é só ter os filhos, é preciso criá-los, ouvi-los e procurar tê-los felizes". Mais à frente no programa sabe-se que mãe Rosalina foi a enfermeira que cuidou do filho após as 13 operações a que foi sujeito.

O cirurgião João Décio Ferreira também foi um dos convidados do programa. Em simples palavras explicou que "a perturbação da identidade do género é, por exemplo, nascer com um corpo considerado feminino ou masculino e possuir um cérebro masculino."