Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Dos homens de saia à estética trans

As exposições da primeira edição do Estoril FashionArt Festival encerram a 11 de Julho. Entre os muitos eventos que têm decorrido no concelho de Cascais, o dezanove destaca duas propostas: os homens de saia e os projectos de Luis Venegas.

A instalação “Hombresenfalda”, localizada na Marina de Cascais, apresenta 110 manequins de saias que exibem uma das mais controversas peças de vestuário para uso masculino. A exposição atesta a sua presença nas antigas civilizações até às mais recentes propostas dos criadores de moda. A exposição, que já passou por Madrid, Sevilha e Valência, integra também as propostas dos criadores portugueses Ana Salazar, Dino Alves, Filipe Faísca, Nuno Baltazar e Ricardo Dourado e Miguel Vieira, a que se juntam peças de Giorgio Armani, Missoni, Roberto Verino, Vittorio & Lucchino.


Na rua Frederico Arouca, n.º 404, encontra-se a exposição “Luis Venegas - Greatest Hits”. O criador tem 31 anos e é publisher na cidade de Madrid. A sua obra é a emboscada das suas várias personalidades a que chamou Fanzine137, Electric Youth ou Candy. Luís Venegas leva para as suas publicações a iconografia camp, o elogio da juventude, a arte e as questões de gender. Tudo servido com uma estética queer qb. As revistas, cujos preços variam entre os 21 e os 27 euros, encontram-se esgotadas. Esta é a primeira edição do Estoril FashionArt Festival, que tem Espanha como país-tema.

1 comentário

Comentar