Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Fotos de casamento lésbico no Tumblr tornam-se virais (com vídeo)

Meredith Hendrix e Kat Jackson, do estado do Arkansas nos EUA, casaram-se em Outubro numa cerimónia onde estiveram presentes familiares e amigos do casal. Mas não estiveram todos. Os pais de Meredith recusaram o convite devido às suas crenças religiosas.

Depois do casamento, que Meredith descreveu como “o dia mais feliz da minha vida”, o casal partilhou fotos da boda no Tumblr e receberam um feedback surpreendente.

Meredith legendou as fotos: “No caso de serem fãs de casamentos do mesmo sexo, ou casamentos em geral, ou só estão curiosos para saber como é que eu sou (ou a minha esposa, uma vez que ainda não partilhei uma foto dela [ela é a pessoa adorável em suspensórios]).

As fotografias foram tiradas por Megan Burges, e rapidamente se tornaram numa “sensação” na internet, tendo já quase 100 mil interacções – incluindo gostos, partilhas e comentários – no Tumblr.

Duas semanas mais tarde, Meredith agradeceu o apoio recebido e declarou que estava muito admirada por não ter recebido nenhuma mensagem negativa ou homofóbica. Pode ler-se na sua página: “Nem uma única mensagem, nem um único “reblog” que tenha encontrado, tem algo a dizer que não sejam belas e fantásticas palavras de parabéns. Nem bullying. Nem trolling. Nenhuma oferta inapropriada nem comentários indecentes. De centenas de milhares... Isto é algo a que não estou habituada. É algo a que ninguém na comunidade LGBT está habituado”.

Meredith acrescentou que está a adorar a vida de casada e como agradecimento por todo o apoio voltou a partilhar mais fotos do seu dia especial.

 

 

Lúcia Vieira