Prince com música homofóbica? (com áudio)
O famoso cantor Prince, que recentemente deu um concerto surpresa em Lisboa, lançou, no início desta semana, uma nova música que tem lançado a polémica por referências homofóbicas.
Intitulada “Da Bourgeoisie”, a música fala de uma relação com uma mulher que o terá trocado por uma outra mulher e tem gerado controvérsia pelos seguintes versos:
Yesterday I saw you kickin’ it with another girl
You was all wrapped up around her waist
Last time I checked, you said you left the dirty world
Well it appears that wasn’t the case
Hey, I see you undercover like the CIA
Snatching little wigs from another bouquet – that’s French
I guess a man’s only good for a rainy day
Maybe your just another bearded lady at the cabaret
I wish I never kissed your (spits in disgust) ugh
Doesn’t replace the memory
O cantor manifestou-se no mesmo dia publicando no twitter a seguinte mensagem: ”Da Bourgeoisie é o título da nova canção, não Ray Charles ou Bearded Lady ou qualquer outra coisa prejudicial.” O tema ‘bearded lady’ utilizado na canção refere-se a mulheres que apresentam uma barba visível, neste contexto, o termo pode ser interpretado como um insulto e uma referência a drag kings, transexuais ou lésbicas.
A notícia não surpreende por completo, uma vez que no passado Prince já se teria manifestado contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, alegando que “Deus veio à terra e viu as pessoas a enfiarem-no em todo o lado e a fazê-lo com qualquer coisa, e Ele quis acabar com isso. Ele disse: já chega!”
Oiça aqui a música:
André Faria