Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Madonna junta-se a campanha contra o ódio LGBT na Rússia

A rainha do pop é a mais recente celebridade a juntar-se à campanha “Love Conquers Hate”, que pretende espalhar uma mensagem de esperança e amor para a comunidade LGBT russa.

Madonna nunca escondeu o seu descontentamento com a situação na Rússia, desde a aprovação da lei da anti-propaganda gay e em repetidos casos de violência. A cantora apelou à adesão da iniciativa da Fundação para os Direitos Humanos (Human Rights Campaign): “Podem mandar uma mensagem directamente para o povo russo e darem o apoio de que a comunidade LGBT russa precisa, comprando uma t-shirt com Love Conquers Hate escrito em russo. Depois, partilhem uma foto vossa a usar essa t-shirt nas redes sociais com a referência #LoveConquersHate. Com a vossa ajuda, podemos fazer com que esta simples mensagem se torne global” diz Madonna na carta aberta que escreveu.

A cantora reforça ainda que, relativamente “ao momento perigoso da História da Rússia”, estamos a perante uma situação em que, “sem dúvida”, o objectivo das “leis odiosas” do Governo russo é “fazer com que os LGBT russos se sintam isolados, sem valor e completamente sozinhos”.

Madonna, junta-se assim a um conjunto de outras celebridade, como Cyndi Lauper, Wentworth Miller e Ricky Martin, no apelo à responsabilidade cívica de cada um de nós actuar, por uma causa maior. A cantora deixa uma mensagem final: “Chegou a altura do amor vencer o ódio em qualquer sítio e por qualquer pessoa. Espero que me apoiem nesta luta”.

 

André Faria

 

Outras iniciativas da Fundação para os Direitos Humanos - Human Rights Campaign aqui.