Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O maior casamento gay colectivo do mundo realizou-se no Rio de Janeiro

132 casais homossexuais casaram-se este Domingo no Rio de Janeiro. A cerimónia foi celebrada no auditório da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

 

Segundo a organização, o objectivo da cerimónia conjunta relaciona-se com a reivindicação pela igualdade destes cidadãos. A cerimónia de ontem confere a todos os casais os mesmos direitos e deveres que existem nos matrimónios entre um homem e uma mulher.

Recorde-se que no Brasil, já existem as uniões estáveis, o que em termos jurídicos equivale a um casamento, no entanto os membros têm uma série de limitações, nomeadamente no que respeita a heranças e outras garantias atribuídas aos casais heterossexuais. Foi no passado mês de Maio que o Conselho Nacional de Justiça do Brasil legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio dell´Orto, afirmou que "é muito fácil colocar na Constituição que todos os brasileiros são iguais face à lei, embora seja muito mais difícil concretizá-lo na realidade".