Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

5º Piquenique Inclusivo do Porto no fim deste mês

CARTAZ PIQUENIQUE INCLUSIVO.png

O Porto Inclusive é um projecto focado em promover um sentido de comunidade e incentivo ao activismo dentro da população LGBTI+. O colectivo ocupa-se a organizar momentos de convívio, promovendo encontros informais, idas às marchas do orgulho e cooperação entre entidades na esfera queer, sendo também um elemento da Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto.
 
Todos os anos, desde 2018, é organizado o Piquenique Inclusivo, uma tarde de convívio, partilha e diversão no Parque da Cidade, onde o pessoal queer se pode juntar e conhecer num espaço seguro e colorido. Este ano a iniciativa é repetida, no dia 30 de Julho, sábado, das 15h às 19h.
Além do ambiente relaxado e habitual partilha de comida, este ano a tarde será preenchida com dinâmicas de quebra-gelo, jogos, dança, partida de futebol, bem como venda de pins e bandeiras LGBTI+, entre outras surpresas. Estarão presentes membros da Bears on Motorbykes (comunidade motociclista), dos Douro Bats (equipa de futsal inclusiva), da Queer Tropical (associação de auxílio à população LGBTI+ brasileira em Portuga), da rede ex aequo (associação de jovens LGBTI e apoiantes) e do Somos Blergh (coletivo ativista pelas causas sociais)
"Esperamos que todas as pessoas se sintam bem-vindas neste encontro e que seja uma oportunidade para conhecer mais gente desta grande família colorida" faz saber o colectivo Porto Inclusive numa nota enviada às redacções.
 
Encontra outros eventos LGBTI friendly no nosso calendário anual e na nossa Agenda.