Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Irlandesa transgénero pede asilo ao Canadá

Uma cidadã transgénero irlandesa está a tentar obter estatuto de refugiada no Canadá porque receia voltar ao seu país natal. Tanya Bloomfied de 40 anos de idade, reside e trabalha na província canadiana da Nova Escócia desde 2006 onde gere uma empresa de informática. 

O seu pedido para obter um visto de trabalho e residência temporária foram negados e o advogado de Tanya declarou que Tanya poderá ser deportada se o apelo for recusado. Segundo os amigos de Tanya, esta contribui activamente para a sociedade  conseguindo milhares de dólares para patrocinar o Halifax Pride e até participou descalça numa maratona de benificência a favor de uma comunidade cristã LGBT no passado mês de Maio.


Tanya declarou ao jornal Vancouver Sun que “há vários casos registados de ataques trans/homofóbicos na Irlanda, eu cresci lá e não é um país para o qual eu queira voltar uma vez que eu sou transgénero e sinto que estaria em perigo. Espero que os serviços de estrangeiros e fronteiras canadianos vejam que eu dou o meu contributo para a sociedade,  cultura, economia do país e para o mercado de emprego”.


Se adquirir o estatuto de refugiada, Tanya Bloomfield será elegível para residência permanente. O resultado será conhecido no final da próxima semana.

2 comentários

Comentar