Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os primeiros casamentos dos portugueses famosos

Os primeiros casamentos das figuras públicas começam a pouco e pouco a realizar-se em Portugal.  Após a simbólica cerimónia ainda antes da aprovação da lei do casamento entre o designer Ricardo Mealha e David Rodrigues no final de 2009, foi a vez de Teresa e Helena logo no primeiro dia em que a lei entrou em vigor,  7 de Junho de 2010.

 

Em Agosto foi a vez do escritor Eduardo Pitta que casou com o seu companheiro Jorge Neves, com quem vive há quase 40 anos. O autor do ensaio Fractura (primeira obra em Portugal em que a homossexualidade é analisada ao nível do estudo do texto literário) é a primeira figura pública a divulgar publicamente a realização do seu casamento com uma pessoa do mesmo sexo, noticiou o jornal Público, onde o poeta e ensaista faz crítica literária.

Também para este mês estava agendado o casamento civil entre o cientista Alexandre Quintanilha e o escritor norte-americano Richard Zimler, naturalizado português e autor de obras como "O Espelho Lento" e "Os Anagramas de Varsóvia". Em entrevista à Notícias Magazine, Zimler afirmou "se calhar é um bocado absurdo ao fim de 31 anos de união, mas eu quero casar."

E como Agosto é definitivamente mês de casamentos, a 23 foi a vez de  o músico Henrique Feist e o actor Ricardo Spínola contraírem matrimónio.

Entretanto o conhecido cabeleireiro Eduardo Beauté e o modelo Luís Borges anunciaram no Facebook que se irão casar.  O casal já tinha assumido a relação e trocavam publicamente mensagens de afecto na rede social Facebook.

 

(notícia actualizada a 30 de Agosto)

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

 

3 comentários

Comentar