Os primeiros casamentos dos portugueses famosos
Os primeiros casamentos das figuras públicas começam a pouco e pouco a realizar-se em Portugal. Após a simbólica cerimónia ainda antes da aprovação da lei do casamento entre o designer Ricardo Mealha e David Rodrigues no final de 2009, foi a vez de Teresa e Helena logo no primeiro dia em que a lei entrou em vigor, 7 de Junho de 2010.
Em Agosto foi a vez do escritor Eduardo Pitta que casou com o seu companheiro Jorge Neves, com quem vive há quase 40 anos. O autor do ensaio Fractura (primeira obra em Portugal em que a homossexualidade é analisada ao nível do estudo do texto literário) é a primeira figura pública a divulgar publicamente a realização do seu casamento com uma pessoa do mesmo sexo, noticiou o jornal Público, onde o poeta e ensaista faz crítica literária.
Também para este mês estava agendado o casamento civil entre o cientista Alexandre Quintanilha e o escritor norte-americano Richard Zimler, naturalizado português e autor de obras como "O Espelho Lento" e "Os Anagramas de Varsóvia". Em entrevista à Notícias Magazine, Zimler afirmou "se calhar é um bocado absurdo ao fim de 31 anos de união, mas eu quero casar."
E como Agosto é definitivamente mês de casamentos, a 23 foi a vez de o músico Henrique Feist e o actor Ricardo Spínola contraírem matrimónio.
Entretanto o conhecido cabeleireiro Eduardo Beauté e o modelo Luís Borges anunciaram no Facebook que se irão casar. O casal já tinha assumido a relação e trocavam publicamente mensagens de afecto na rede social Facebook.
(notícia actualizada a 30 de Agosto)
Já segues o dezanove no Facebook?