Os novos padrões turísticos do segmento LGBT
As principais conclusões do estudo sobre o mercado LGBT serão apresentadas por especialistas da empresa de consultoria Out Now que focou principalmente os destinos Europa e América Latina. Países como França, Alemanha, Itália, Espanha e Suécia estão no topo das preferências na Europa, enquanto a Argentina e o Brasil lideram o lado sul-americano.
O estudo promete revelar dados sobre os destinos turísticos preferidos em cada país, gastos e outros dados relacionados com a hotelaria e transportes.
Segundo uma pesquisa recente efectuada no Brasil, os homossexuais gastam comparativamente mais 30% em turismo do que os seus pares heterossexuais. Em Espanha, no próximo mês de Outubro, decorrerá em Málaga a Expogays, uma feira que também dedica espaço a esta área de negócio.
No passado mês de Junho, a revista Monocle considerou, pela terceira vez, Lisboa como uma das melhores 25 cidades do mundo para viver e como o novo destino gay da Europa, facto a que não é alheia a promulgação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.