Beijo gay na campanha eleitoral brasileira (vídeo)
A campanha eleitoral para o sucessor de Lula da Silva no Palácio do Planalto Central já arrancou e embora a igualdade de direitos para a população LGBT não seja um dos temas fortes da campanha, mesmo após a aprovação do casamento do mesmo sexo no país vizinho, existe debate na sociedade brasileira originado, por exemplo, por novelas como Ti-ti-ti.
Na passada quarta-feira, na televisão do Estado de São Paulo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), criado em 2004, decidiu quebrar preconceitos exibindo o primeiro beijo gay durante o tempo de antena. O candidato do partido à presidência, Plínio Arruda, foi o primeiro e único a assinar o termo de compromisso da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que incita os candidatos a comprometerem-se com medidas pela cidadania e "por um Brasil igualitário, justo, laico, solidário e sem discriminação".
As eleições no Brasil estão marcadas para 3 de Outubro, mas prevê-se que ocorra uma segunda volta a 31 de Outubro para eleger quem será o Chefe de Estado do maior país de língua portuguesa e com quase 200 milhões habitantes.
Já segues o dezanove no Facebook?