A freira que Bento XVI não pode ver
A visita de Bento XVI ao Reino Unido já estava envolvida em polémica mesmo antes da sua chegada.
Dois dias antes da chegada do Papa foi a vez de uma empresa de gelados ver suspenso um anúncio em que se via uma freira grávida a comer um gelado da Antonio Federici. A acompanhar a imagem estava o slogan "imaculadamente concebido". A autoridade inglesa reguladora da publicidade, Advertising Standards Authority (ASA), recebeu oito queixas por parte de leitores de revistas inglesas que se sentiram ofendidos com o conteúdo do anúncio. A ASA considerou o anúncio como "seriamente ofensivo particularmente para aqueles que professem a fé católica" e a gelataria foi obrigada a suspender a difusão do mesmo. Da campanha publicitária da geladaria fazem parte outros anúncios, um que mostra dois padres quase a beijarem-se acompanhados do slogan "acreditamos na salivação" e uma freira e um padre "submetidos à tentação" (anúncio banido em 2009).
Um representante da marca de gelados já veio a público afirmar que a empresa está a considerar avançar com uma acção legal.