Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O beijo gay mais longo do mundo (vídeo)

Dois amigos norte-americanos bateram o record do beijo mais longo de sempre, que se prolongou por quase 32 horas. Matty Daley e Bobby Canciello são estudantes, esperam com este feito escrever os seus nomes no Guiness, o Livro dos Recordes, e assim chamar a atenção para o Projecto Trevor, uma linha de ajuda para a prevenção do suicídio entre a juventude LGBT.

A proeza teve início no campus da Universidade de Nova Jersey às 11h32 da manhã de Sábado, 18 de Setembro, e só terminou no dia seguinte às 20h02, perfazendo  exactamente 32 horas, 30 minutos, 45 segundos e 20 milisegundos.

As regras do Guinness obrigam a que os concorrentes não se possam sentar, ir à casa de banho ou usar fraldas para adultos. A prova tem de ser feita em público e os lábios dos participantes têm de estar sempre em contacto.  Matty e Bobby prepararam-se para este beijo durante meses, estando de pé durante horas no mesmo lugar e elaborando um sistema de linguagem gestual para quando tivessem de se mover ou esticar os músculos.

Este beijo foi visto em directo pela internet e o júri do Guinness irá rever a filmagem para confirmar se o recorde foi de facto alcançado.

Depois do evento, os participantes queixaram-se de dores musculares, no entanto, dizem que“valeu a pena” para dar visibilidade à comunidade LGBT.  O par recebeu várias mensagens de encorajamento, entre as quais: “por vossa causa sinto-me muito melhor com a minha sexualidade e acho que me vou assumir perante os meus pais.” Ao ler esta mensagem, os estudantes declararam: “A dor valeu bem a pena. Assim que li esta mensagem foi tipo, quero lá saber da dor, isto é que é importante.”

O par acredita que bateu em 23 minutos o record anterior que pertence a um casal alemão, Nicola Matovik e Kristina Reinhart.




Já segues o dezanove no Facebook?