Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

dezanove distinguido nos Prémios Média

O site de notícias e cultura LGBT em português www.dezanove.pt é um dos galardoados dos Prémios Média 2010, atribuídos pela associação de jovens LGBT rede ex aequo.

Em comunicado, a rede ex aequo aponta as razões da distinção do projecto jornalístico iniciado no início de 2010: "A criação e desenvolvimento de um portal jornalístico que cobre, de forma  inédita, os principais acontecimentos e o dia-a-dia da temática LGBT em Portugal e no estrangeiro" e "a actualização constante dos conteúdos, a qualidade das peças noticiosas e a diversidade das questões abordadas, num projecto a custo zero para os leitores".
A cerimónia de entrega dos galardões realiza-se a 30 de Outubro, pelas 15 horas, no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A sexta edição dos Prémios Média também vai distinguir Ana Leal, pela reportagem "Por Vergonha de Amar" (TVI), Andrea Cunha Freitas, jornalista do Público pela reportagem "À Espera do Corpo Verdadeiro", os oito argumentistas da sétima série de "Morangos com Açúcar", da TVI, onde se abordada a temática homossexual, a finalista do programa Ídolos Diana Piedade pelo apoio no Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia; os sete argumentistas da série "Lua Vermelha" (SIC), bem como São José Almeida, autora do livro "Homossexuais no Estado Novo" e da reportagem “O Estado Novo dizia que não havia homossexuais, mas perseguia-os” (Público).

A rede ex aequo promove o evento para "homenagear as figuras da comunicação social, artes e espectáculo em Portugal que, através do seu trabalho, dão visibilidade a algumas das muitas dificuldades sentidas pelos jovens LGBT".

Já segues o dezanove no Facebook?

6 comentários

Comentar