Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

As sete vidas de Elza Soares, a deusa-mulher

elza.jpg

Um concerto histórico, como só estórias sabe fazer e cantar. Elza Soares levantou o Capitólio com a sua voz e o seu canto.  Pelas mulheres, todas as mulheres “dentro de nós”. A apresentação do álbum “Deus é mulher” contou ainda com a recuperação de muitos temas do álbum “Mulher do fim do mundo”. A força de uma voz de Elza veio com com um desejo final “me deixem cantar, até ao fim”. Antes do concerto, o dezanove falou com Waquilla, Lila Fadista, Raquel Freire, Catia Azevedo e Paula Cardoso.

 

Boys Just Wanna Have Fun conquistam 49 medalhas nos EuroGames

Comitiva Portuguesa .jpg

Nos dias 11 a 13 de Julho, realizou-se em Roma, a 17ª edição dos EuroGames, que se apresenta como o maior evento desportivo LGBTI da Europa. Os atletas da Associação Desportiva Boys Just Wanna Have Fun Sports Club, que participaram nas modalidades de atletismo, futebol e natação, conquistaram 49 medalhas.

 

Glória Groove: "Pessoas não LGBT cantam “Coisa Boa” como hino de resistência pessoal: feminina, trabalhista..."

 Glória Groove

Chegada a Lisboa para dar início à sua primeira digressão internacional, a drag queen brasileira Glória Groove diz sentir-se em casa. As ruas da Lisboa antiga lembram-lhe os bairros históricos das cidades brasileiras, em especial de São Salvador da Baía, e confessa-se impressionada pelo carinho do público português que a reconhece na rua e lhe dirige palavras amistosas. Está visivelmente animada e com grandes expectativas para os concertos de Lisboa e do Porto.

 

 

 

Foi assim o Festival Proudly Portugal em Madrid (com fotos e vídeos)

Festival Proudly Portugal

Na passada quinta-feira a Praça Pedro Zerolo, em Madrid, recebeu a primeira edição do Festival Proudly Portugal, uma mostra da cultura musical LGBTI portuguesa com objectivo de promover Portugal como destino LGBTI. A iniciativa na capital espanhola está relacionada com a candidatura de Portugal a país anfitrião do Europride em 2022. O resultado desta candidatura será conhecido em Setembro.