Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Associações angolanas juntam forças pela visibilidade LGBTIQ

Festiris Angola 17 Maio.JPG

Angola celebrou o 17 de Maio, dia da luta contra a homofobia, bifobia e transfobia, com um festival denominado Festíris. O Festíris é organizado pela associação  Irís Angola, A.I.A, Movimento T, Movimento Eu Sou Trans Angola, Mulheres do Coração e pela H Maiúsculo. 

 

 

Duncan Laurence vence Eurovisão, uma das edições mais LGBTI de sempre

Duncan Laurence Thomas Hanses Netherlands Eurovisi

Sem Conan Osíris apurado para a final,a 64ª edição do Festival da Eurovisão, realizou-se este Sábado em Telavive. O cantor holandês Duncan Laurence venceu o certame.

O cantor, que falou abertamente da sua bissexualidade no decorrer da conferência de imprensa, deu um recado sobre a aceitação das diferenças:

DJ Filha da Mãe: "Tento ser um equilíbrio desequilibrado de uma balança de géneros"

DJ Filha da Mãe.jpg

É o único DJ drag queen do país – encontrámo-lo frequentemente no Trumps, é bailarino, é actor (vimo-lo recentemente em as “Damas da Noite") e agora chega à capa do guia Lisbon Gay Circuit, o único roteiro LGBTI friendly em papel e online da Grande Lisboa – e que este ano alarga a oferta de serviços ao Alentejo e ao Algarve.

Algarve: Linda Xennon dirige 1ª Gala Xis de transformismo

IMG_20190510_230934.jpg

A Primeira Gala Xis, um espectáculo solidário que celebra a diversidade, inclusão, igualdade, direitos humanos, a comunidade LGBTI e a amizade, tem data marcada para 18 de Maio, no Algarve. Organizada pelo MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida e pela Associação Xis – Grupo para a Promoção e Protecção dos Direitos LGBTI, o evento realiza-se a partir das 21:00, no Teatro Lethes em Faro.

A direcção artística do evento está a cargo de Linda Xennon. É, por isso, a ocasião ideal para uma entrevista a uma figura veterana do transformismo no Algarve. Linda Xennon em discurso directo no dezanove.pt: