Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os 50 anos de Stonewall e muito mais para ver no Queer Porto (com vídeos)

el angel.jpg

O Queer Porto procura, nesta sua 5.ª edição, lançar o desafio aos espectadores para, através da selecção de filmes, debates e restantes eventos paralelos, reflectirem sobre os 50 anos dos motins de Stonewall. O festival decorre entre os dias 16 e 20 de Outubro no Teatro Rivoli, Maus Hábitos e Reitoria da Universidade do Porto.

 

Mais diversidade no Parlamento – e a entrada da extrema-direita

pjimage (30).jpg

 

O PS foi o partido mais votado nas eleições legislativas, recolhendo 36,65 por cento dos votos. Na noite eleitoral deste domingo houve vários aspectos relacionados com as questões da diversidade que merecem destaque.

 

“Acabar com Eddy Bellegueule” chega agora ao teatro (com passatempo)

ACABAR COM EDDY BELLEGUEULE.jpg

Baseado no romance de Édouard Louis, “Acabar com Eddy Bellegueule” conta-nos a história de Eddy através do seu sofrimento e da estruturação da sua identidade, mostrando uma realidade que se auto-reproduz, gente presa a um destino que não podem traçar.

 

A emocionante história de Francisca (com vídeo)

Francisca e Eugénia Martins

Francisca Martins, de 61 anos, apresentou a sua história de vida no programa da Cristina Ferreira na SIC: Uma mulher transexual que mudou a sua identidade aos 56 anos de idade. "Não é por ser uma mulher transgénero que sou diferente de ninguém. Sou igual a milhões de outras mulheres portuguesas" disse em directo.

 

 

A história de Virginia Woolf e Vita Sackville-Wes chega ao cinema (com vídeo)

filme.jpg

O filme “Vita & Virginia” relata a história verdadeira da relação entre a escritora Virginia Woolf (Elizabeth Debicki) e a enigmática aristocrata Vita Sackville-West (Gemma Arterton), a par do nascimento do romance “Orlando”.

 

Oficial: Portugal de fora do Europride 2022. Belgrado foi melhor

Belgrade Europride 2022 Serbia Beograd

O resultado da votação dos membros presentes na Assembleia da EPOA (European Pride Organisers Association) reunida em Bilbao acaba de ser conhecido: a 30ª edição do Europride será em Belgrado, na Sérvia.