Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Doença actual: homossexual” foi assim que jovem guarda-redes foi diagnosticada e o diagnóstico está a gerar polémica

IMG_20211009_133909.jpg

Alba Aragón é uma jovem de 19 anos, que actua como guarda-redes do CAP Ciudad de Múrcia. Devido ao seu ciclo irregular, marcou uma consulta de ginecologia no hospital Hospital Reina Sofía no qual revelou a sua orientação sexual, sem esperar o resultado: consta no relatório que a sua doença actual é ser homossexual.

 

 

Por uma educação médica de qualidade, inclusiva e livre de discriminação LGBTI

3.png

Foram aprovadas esta quarta-feira, 6 de Outubro, em Assembleia da República, propostas legislativas que combatem a  discriminação para com dadores de sangue, com base na sua orientação sexual ou identidade de género. Ficou claro, que não há sangue de primeira ou de segunda, e que comportamentos de risco não são  dependentes da orientação sexual de uma pessoa. No entanto, não é suficiente. 

 

 

"Devemos unir as diferentes lutas e fazê-las interseccionais de forma a lutarmos não somente por nós e pelo o que nos afecta directamente, mas aprendermos a lutar por todas as pessoas e por todos os direitos"

Joacine Katar Moreira - créditos: Mariline Alves

5.5 Uma série de cinco entrevistas que terminamos hoje efectuadas a cinco pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram positivamente para que tenhamos Orgulho em sermos quem somos e que nos tenham inspirado e facultado os seus conhecimentos em prol de um país melhor. 

 

Reflexão no rescaldo das eleições autárquicas

márcia lima soares

Com uma vitória clara da abstenção, com invisuais sem acesso a boletins em braille, pessoas de mobilidade reduzida, sem acessos válidos para chegar às urnas, ao passo que os/as mais jovens não votam devido à sua inércia descontente, sinto que passei mais tempo a reflectir no pós-eleições, do que propriamente no dia que antecedeu a votação.

 

Sex Education regressa à Netflix e cheia de surpresas (com trailer)

sex education daniel santos morais

Completados dois anos da estreia de Sex Education (2019), de meses de espera por uma terceira temporada que viu as suas gravações serem adiadas pela pandemia covid-19, a série de comédia-dramática britânica abriu o fim de semana de regresso às aulas, 17 de Setembro, cheia de novidades, alcançando rapidamente o top 10 das estreias da Netflix  em Portugal e, assim, permanecendo no top das séries mais vistas. 

 

 

Dossiê de linguagem neutra e inclusiva e bandeira drag king queer lançados em Portugal

Dossiê de Linguagem Neutra e Inclusiva

Como usar a linguagem neutra e inclusiva na prática? Qual a sua importância na vida das pessoas?

O fim do binarismo linguístico em vários países. Comunicar com empatia. O exemplo do Brasil... Serão estes alguns dos assuntos abordados nos próximos dias aquando do lançamento internacional do novo Dossiê Linguagem Neutra e Inclusiva (DLNI) em Portugal.

 

 

Goucha: "Não sou, não quero ser nem nunca serei bandeira de coisíssima nenhuma. Eu não me guetizo. Sou contra os guetos"

Goucha.jpeg

A nit.pt esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, actual apresentador do Big Brother, que faz dupla com Cláudio Ramos. Um dos temas falados foi precisamente o programa, as declarações de Quintino Aires e a importância de haver representatividade num programa televisivo com a dimensão do Big Brother.