Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A Anémona já é, oficialmente, uma associação

Anémona Trans

A Anémona que começou por ser, inicialmente, um projecto cumpriu uma das suas maiores ambições e tornou-se, oficialmente, uma associação. Para assinalar o feito e em jeito de celebração, a agora associação partilhou, ontem, uma mensagem através do seu Instagram:

“É com muita felicidade, e sentido de responsabilidade, que informamos que a Anémona é hoje, oficialmente, uma Associação.

Com o fim de promover e defender a saúde de pessoas LGBTQI+, promover educação e literacia em saúde e combater discriminação, assumimos esta missão e luta no caminho da inclusividade, justiça social e segurança de pessoas da comunidade. 
Um agradecimento especial a todas as pessoas, colectivos e associações que contribuíram à chegada deste novo patamar. Poderão sempre contar connosco.”

Com o novo estatuto, a associação ganha um novo fulgor para continuar a sua luta pela obtenção de cuidados de saúde específicos, gratuitos e de qualidade para as pessoas trans no sentido de defender a autodeterminação e despatologização da identidade de género. 

De agora em diante, objectivos como dar formações a profissionais de saúde pelo país inteiro, realizar estudos científicos que contribuam para avanços na saúde nesta área e a promoção de políticas de combate às formas de discriminação que ocorrem na nossa sociedade encontram-se mais ao seu alcance.

Mariana Vilhena Henriques

Foto: Reprodução