Citröen quer que aproveitemos bem o tempo no carro e sem discriminações (com vídeo)
Num exemplo ainda raro de diversidade LGBT nos anúncios nacionais a Citröen é a mais recente marca a mostrar um anúncio onde se podem ver dois casais do mesmo sexo numa vasta amostra de personagens.
"Ao longo da sua vida, vai passar 4 anos e 1 mês num carro, por isso aproveite!" é o mote do anúncio a passar já há alguns dias nos canais nacionais. Abaixo podes ver o spot publicitário e ficar a saber que:
1) vais beijar alguém num carro 2432 vezes e 2) vais retocar a maquilhagem dentro do carro 1234 vezes.
Esta boa prática comercial da Citröen soma-se a outras marcas que já deram uma mensagem de respeito pela diversidade em Portugal. É o caso, por exemplo, da Mc Donalds, TAP, Lush Cosmetics, Meo, H&M, Coca-Cola e IKEA, marca esta que protagonizou o primeiro anúncio com um casal do mesmo sexo em Portugal. Recorde-se que a marca sueca já nos tinha feito esboçar um sorriso aqui e aqui estavamos nós no, não tão longínquo, ano de 2010.
Imagem: Youtube
Publicidade: