“A vida são 60 segundos”, o primeiro livro de João Pedro Anjos já está disponível
João Pedro Anjos, o activista e “herói” que surpreendeu Portugal por aparecer com a bandeira do arco-íris na manifestação organizada pelo Chega em Junho de 2020, transpôs agora o seu activismo para a folha de papel e publicou o seu primeiro livro.
"A vida são 60 segundos”, assim se intitula o primeiro livro de João Pedro Anjos, conta a história de Tomé, um jovem que aos vinte e cinco anos vê a sua vida virada do avesso ao ser confrontado com a morte da sua irmã. Tomé já tinha uma vida complicada uma vez que a sua família era problemática e nunca teria recebido muito afecto em casa e agora com a morte da sua irmã Tomé sente o tapete a fugir debaixo dos pés ao lhe tirarem o pouco conforto que tinha em casa.
Contudo, quis o destino que ele conhecesse um homem que lhe iria abrir os olhos para um mundo até então desconhecido. Tomé parte assim rumo à aventura pela Europa, mas o verdadeiro sonho acontece quando este conhece um outro foragido, um rapaz australiano. Neste momento Tomé percebe que a vida são sempre 60 segundos e as melhores histórias são contadas pela memória.
João Pedro Anjos, foi considerado o Activista do Ano na edição de 2020 dos prémios do dezanove e agora com o lançamento deste livro o activista não nos pára de surpreender. Com a sua escrita cativante e empolgante João Pedro Anjos prende-nos às páginas do livro desde a primeira página até à última. Uma leitura a não perder e que vem mesmo a tempo do mês do orgulho.
Para teres acesso ao livro basta comprares através da Amazon por 8,32€ (portes não incluídos) ou acederes gratuitamente ao site https://www.wattpad.com/ ou instalares a aplicação do Wattpad através da Google Play ou App Store e de seguida pesquisares por “A vida são 60 segundos”.
Margarida Candeias