Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Activismo LGBTI+ no Ensino Superior em debate esta quinta-feira

activismo lgbti ensino superior.jpg

No âmbito do Ciclo de Conversas dos 20 Anos da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, decorrerá esta quinta-feira, 28 de Novembro, pelas 18h15, um debate intitulado "Movimento Estudantil: Activismo LGBTI+ no Ensino Superior". O evento decorrerá no anfiteatro VA4 do Pavilhão de Civil no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. 
 
 
Esta conversa será moderada pelo QueerIST, núcleo LGBTI+ do Instituto Superior Técnico, e contará com membros de diversos também queer núcleos universitários, nomeadamente do Letras Fora do Armário (FLUL), MAIS (FFUL), OutCiências (FCUL), e ainda do Movimento LGBTI+ Leiria.
 
Com este evento pretende-se discutir o contexto e criação dos diversos núcleos universitários, a sua relevância dentro e fora da faculdade e até o seu papel na sociedade civil. Por fim, discutir-se-á um pouco a sua acção e ideologia, com espaço para o diálogo com o público.
 
O QueerIST é uma secção autónoma da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico que promove a igualdade em questões de género e orientação sexual na universidade, pretendendo incluir, dialogar e informar toda a comunidade estudantil, os três pilares de acção da sua missão. Desde a sua fundação há dois anos, já organizou diversos eventos no Técnico, desde debates a convívios, tendo sido capa da revista oficial da Universidade de Lisboa.
 
Mais informações no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/2463456507242631/