Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Adam Lambert vem a Portugal pela primeira vez (com vídeos)

EE_Queen_Adam_Lambert_25.jpg

Esta segunda-feira foi anunciada a primeira banda a actuar no festival de música Rock in Rio 2016. Os Queen, liderados pelo vocalista Adam Lambert, subirão ao palco no dia 20 de Maio, naquela que será a primeira vez que o cantor, homossexual assumido, estará em Portugal.

Freddy Mercury foi o mítico vocalista da banda até 1991, ano em que faleceu vítima de VIH/SIDA, mas a banda já teve como vocalista Paul Rodgers. Adam Lambert, que ficou em segundo lugar na 8ª edição do programa televisivo American Idol, assume desde 2009 o papel de vocalista daquela que é considerada como uma das maiores bandas de rock de sempre.

Adam foi alvo de muita especulação em 2009, quando participou no American Idol, relativamente à sua orientação sexual. O cantor afirma que “nunca” escondeu mas que “evitou falar nisso”, no decorrer do programa, por não querer “partilhar momentos mais íntimos” da sua vida privada. No entanto, isso acabou por acontecer, tendo circulado fotografias de Adam Lambert travestido. 

adam-lambert-ama-kiss-image.jpg

Foi no mesmo ano que o cantor escandalizou os Estados Unidos da América ao beijar um dos membros da sua banda na boca, durante o horário nobre americano, na final do American Idol. Num país onde poucos cantores e actores são LGBT assumidos, Adam Lambert consagrou-se, em 2012, como o primeiro cantor gay assumido a alcançar o número um do top da tabela da Billboard, com o lançamento do seu segundo álbum, “Trespassing”.

 adam_queen_02.jpg

O polémico cantor tem recebidoo vários prémios e nomeações pelo seu trabalho como activista LGBT, tendo sido um dos protagonistas dos vídeos do projecto It Gets Better (Tudo Vai Melhorar). Em 2012 o cantor confessou à revista inglesa Pressparty a sua esperança em “ver a diversidade da comunidade LGBT melhor representada na indústria do entretenimento. Eu acho que já foram dados largos passos na TV e no cinema, mas ainda estamos no início no que diz respeito à música mainstream”. Recentemente, Adam Lambert desvendou à revista Glamour como Hollywood ainda está no armário afirmando que já terá dormido com “alguns” dos grandes actores de Hollywood que não são assumidos.

 André Faria