Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ajuda a passar este filme sobre amor, racismo e homofobia do papel para o ecrã

el pacto filme.jpg

A produtora Terramoto lançou uma campanha de crowdfunding para que o filme “El Pacto” seja uma realidade. Bruno Huca, Daniel Freitas e Sofia Aparício fazem parte deste projecto.

 

O filme conta o romance entre dois jovens, o português Daniel (Bruno Huca) e o brasileiro Bruno (Daniel Freitas), que procuram estabelecer-se no mundo da publicidade em Portugal. “Uma relação recheada de diversão, amor e sedução que passa a sofrer com a desconfiança gerada por ligações e mensagens recebidas por Daniel. Com medo de perder seu namorado, Bruno, opta por sofrer calado e o que antes era uma história intensa de duas pessoas que se amam, passa a ser um quotidiano de desconforto.” fica a saber-se pela sinopse.

O filme tem todos os elementos para se passar nos dias que correm: “Fora da poética idílica construída por eles no conforto de casa, os dois jovens são cada vez mais confrontados por pequenas e grandes violências xenófobas, racistas e homofóbicas, que vão agravar os conflitos internos de cada um e a sua comunicação e partilha: Bruno sente-se cada vez mais sozinho no mundo, sem família, e Daniel luta em segredo com as dificuldades de assumir a sua homossexualidade perante a herança altamente religiosa da sua mãe Moçambicana e o seu lugar enquanto homem negro, afrodescendente numa sociedade machista, onde a sua natureza parece não ter lugar. Impulsionado pela irmã, Daniel decide contar à sua mãe quem realmente é, e deixar claro que a única coisa que o move é o amor. Mesmo sem obter a aceitação, Daniel passa a sentir-se aliviado e disposto a retomar sua relação com Bruno, mas um ataque homofóbico a uma de suas amigas, faz com que Daniel se posicione também perante o mundo. Daniel finalmente decide unir-se a todos na agência e tirar do papel a ideia de uma campanha contra a homofobia criada por Bruno. Eles entregam-se neste objectivo e o que era antes uma campanha apenas na cidade de Lisboa, torna-se uma campanha à escala mundial.”

Do elenco do filme constam ainda Sofia Aparício, Rodrigo Trindade, Maria Ana Filipa, Carol Marra, Ana Valentim entre outros. A realização está a cargo da italoportuguesa Ana Cavazzana, uma cineasta brasileira radicada em Lisboa.

A campanha de crowdfunding da Terramoto Produções está activa por mais 15 dias. Podes fazer o teu donativo aqui: https://www.indiegogo.com/projects/el-pacto#/

A Terremoto Produções tem como missão realizar e produzir filmes, séries, espetáculos, aplicações e formações artísticas, com o enfoque na diversidade e no universo LGBTQI+, bem como criar propostas que tratem de assuntos como a homofobia, o racismo, a xenofobia, a violência contra a mulher e a misoginia, entre outros.