Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Álbum de fotos contra ódio homofóbico vai ser entregue na embaixada russa em Lisboa

“O amor como um direito humano essencial para todos e entre todos” é o mote da campanha que a marca de cosméticos Lush está a levar a cabo desde o passado dia 27 de Fevereiro e que decorrerá até 14 de Fevereiro. 

"Sign of Love" (Símbolo do Amor) é o nome da campanha com que a Lush pretende dar apoio à comunidade LGBT russa. A marca manifestou em comunicado “a sua preocupação com as mais recentes leis anti-gay na Rússia” e alerta para a falta de “definição legal” da palavra “propaganda”, para a “ambiguidade associada a esta lei”, para a “ansiedade entre as comunidades por ela atingidas” e, por último, para as “muitas pessoas que concordam com esta lei e têm feito “justiça pelas próprias mãos”, sujeitando as comunidades LGBT a violência e outros crimes.”

Em concreto, nas duas semanas que antecedem o Dia dos Namorados, a Lush está a incentivar os seus clientes a participarem na campanha Sign of Love, convidando-os a pintar um simbólico triângulo rosa na cara. De seguida, é pedido que o utilizador fotografe e partilhe nas redes sociais recorrendo à hastag #signoflove. Todos são convidados participar na iniciativa, homens e mulheres, famílias, amigos, namorados, independentemente da sua orientação sexual.

No Sábado, dia 8 de Fevereiro, as lojas de Oeiras e Lisboa estarão mais focadas nesta campanha e todos os que visitarem e aceitarem participar serão fotografados com um triângulo na pele. As imagens serão reunidas e será criado um álbum que irá ser entregue na Embaixada da Rússia, em Lisboa, precisamente no dia 14 de Fevereiro, o Dia Internacional do Amor. Acções semelhantes serão levadas a cabo em todos os países onde a marca está presente.

 

Para o dia 7 de Fevereiro, dia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Inverno, está a ser convocada uma concentração simbólica frente à embaixada russa em Lisboa. Informações aqui.

2 comentários

Comentar