Amor, quero beijar mais pessoas” e “Casa Portuguesa” estão de regresso (com passatempo)
“Amor, quero beijar mais pessoas” é descrita como uma comédia quase romântica, escrita por Diogo Faro e Joana Brito Silva, onde ambos falam da sua experiência como casal não monogâmico, de uma forma leve, mas significativamente esclarecedora. Nesta peça, o casal aborda como é sentir atracção ou até mesmo amor por mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, o número significativo de divórcios, o que compõe a monogamia, quais as inquietações e reflexões porque tem passado, entre outros.
A peça, após 13 sessões no Teatro Villaret em Lisboa, esteve a 11 de Maio em exibição em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, seguindo-se dois espectáculos no Porto, a 13 e 14 de maio, no Teatro Sá da Bandeira.
A peça “Casa Portuguesa”, cujo texto e encenação são da autoria de Pedro Penim, regressa para uma temporada em Lisboa, desta vez no Teatro Maria Matos, e estará em exibição desde 9 de Maio até 7 de Julho. Aqui, é contada a história ficcional de um ex-soldado da Guerra Colonial que, em diálogo com os seus fantasmas, acaba por ser confrontado com os ideais de casa, de família, de país e do cânone da figura paterna, numa espécie de viagem entre o que estes foram e o que poderão ou não vir a ser. Nesta peça, onde Penim aborda algumas das teorias queer, cruza-se o fado com o diário de guerra. A interpretação é realizada por João Lagarto, Carla Maciel, Sandro Feliciano e pela dupla das Fado Bicha: Lila Tiago e João Caçador.
As peças, “Amor, quero beijar mais pessoas” uma produção da Força de Produção e “Casa Portuguesa” uma produção Teatro Nacional D. Maria II, tiveram as sessões das primeiras temporadas sempre esgotadas.
Passatempo :
O dezanove.pt juntamente com a produção do espectáculo "Casa Portuguesa" têm uma surpresa para ti! Gostarias de assistir a este espectáculo?
Temos três convites duplos para oferecer para a sessão de 24 de Maio às 21 horas.
Como ganhar um convite duplo?
Basta subscreveres a nova newsletter do dezanove.pt e reenviares a mesma para: dezanovept@gmail.com com o teu nome completo, número de cartão de cidadão, nome da peça e sessão escolhida.
Três dias antes da sessão informaremos via e-mail o nome da pessoa vencedora.
Concorre apenas se tiveres a certeza que tens disponibilidade para assistir e não tirares a vez a outra pessoa. Não fazemos trocas!
Paula Monteiro
Foto: ©Arlindo Camacho