Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

André F. Macedo e Pedro Pina nos Tops dos Executivos LGBT+ a nível mundial

André F Macedo LGBT

As listas The OUTstanding Top 100 Executives 2021, apoiado pelo Yahoo Finance, são um poderoso reflexo das conquistas das pessoas LGBT + e dos seus aliados no mundo corporativo. Os portugueses Pedro Pina e André F. Macedo estão no top 20 das suas respectivas categorias: Executivos LGBT+ e Futuros Líderes LGBT+.

 

André F. Macedo tem 25 anos e é consultor sénior da DELOITTE Portugal onde lidera projectos e equipas internacionais de consultoria. Foi considerado um dos 20 futuros líderes e modelos a seguir a nível mundial. "Ser considerado a nível mundial um dos 20 futuros líderes e modelos a seguir por ser eu próprio no local de trabalho é um motivo de grande orgulho. Todos devemos ter a oportunidade de viver em verdade e sem medo – para isso, cada um de nós precisa de viver e celebrar a diferença, fomentando um ambiente de trabalho seguro e tolerante" declarou André F. Macedo ao dezanove.pt.

Em 2018/2019 o jovem português sobreviveu a um cancro. "Enquanto mantive a perturbação que ele queria causar na minha vida no nível mínimo - optei por continuar a trabalhar e a viajar sempre que possível" comenta no Linkedin.

 

Pedro-Pina-428x285.jpg

Já Pedro Pina volta a surgir nesta lista. Este ano surge no 17º lugar da lista dos 100 melhores executivos proeminentes. O português ingressou no YouTube em Agosto de 2021 como chefe do YouTube para a Europa, Oriente Médio e África, sendo responsável pelos negócios, estratégia, operações e parcerias de conteúdo do YouTube. Em 2019, foi nomeado um dos 10 executivos LGBTQ + mais influentes do Reino Unido pelos prémios LGBTQ + britânicos. No mesmo ano, foi nomeado o melhor modelo executivo LGBT + do mundo na lista global de modelos EXECUTIVOS 100 LGBT+. Pina é ainda membro do conselho da OutRight Action International, membro consultor do Outvertising Council no Reino Unido e membro do conselho consultivo corporativo do Victoria & Albert Museum of Art. Fora do trabalho adora passar o tempo à beira-mar com o marido e a filha.

Estas listas, preparadas pela INvolve, organização para a diversidade e inclusão, destacam modelos a serem seguidos no mundo laboral. A lista dá destaque a pessoas que se tenham assumido e mostrem o seu orgulho no trabalho ou tenham impulsionado mudanças positivas no escritório ou apoiem os seus pares LGBTI+.  Todos os mencionados na lista de aliados ocupam, no mínimo, posições de chefe-executivo de grandes empresas ou lideram eles próprios pequenas organizações.