Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

André Murraças instala e dança com António Variações

AM_AV_1.jpg

Depois de Vicente Alves do Ó se preparar para nos trazer as "Variações, de António", é a vez de André Murraças nos dar uma instalação e danceteria a propósito de António Variações. Também no Teatro Municipal São Luiz (Jardim de Inverno), em Lisboa, de 1 a 10 de Julho estará patente a instalação "António Lisboa-Nova Iorque". Nos dias 2 e 9 Julho haverá dança na Danceteria "Variações Pop-Up Disco".

 

O novo (duplo) projecto do encenador, dramaturgo e cenógrafo André Murraças, composto por uma instalação cenográfica e duas noites de danceteria no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz onde se evocam os anos 80 e António Variações.
"António Lisboa-Nova Iorque" - Instalação cenográfica onde se viaja com Variações até Nova Iorque, sem nunca esquecer o fado português na bagagem. Uma caixa mágica a descobrir por dentro e por fora onde o espectador é o actor.
"Variações Pop-Up Disco" - Noite de festa com Drag Queens poetisas, fanáticos do Rubik e Amálias esvoaçantes, juntos numa pista de discoteca nova-iorquina e contrastando com os sons que António Variações cantava e escutava.

Concepção, texto, encenação e cenografia: André Murraças; DJ: Andy Punch; Actores nas danceterias: Cláudia Jardim e Francisco Goulão; Construção do Cenário: João Paulo Araújo; Produção Executiva: Cristina Correia; Produção: Um Marido Ideal; Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz; 1 a 10 Julho 2016; (entrada livre sujeita à lotação da sala).

Luís Veríssimo