Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ângela Guerra, Heloísa Apolónia, Isabel Moreira, José Soeiro e Paula Santos no debate do dezanove.pt a 17 de Maio

 

debate final.jpg

 

Os deputados da Assembleia da República Ângela Guerra, Heloísa Apolónia, Isabel Moreira, José Soeiro e Paula Santos respondem no Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia sobre Direitos LGBTI.

 

O dezanove.pt organiza no próximo dia 17 de Maio, na Casa Independente, em Lisboa, um debate de reflexão sobre Direitos LGBTI. Deputados dos vários grupos parlamentares marcarão presença e falarão sobre o alargamento das recentes leis às pessoas LGBTI.

A propósito do dia 17 de Maio, que se assinala pela primeira vez de forma oficial em Portugal, o dezanove.pt vai fazer o balanço da legislação aprovada e perguntar aos deputados o que ainda falta fazer no que respeita aos direitos das pessoas LGBTI.

Casos de discriminação nas instituições e serviços públicos, o acesso à procriação medicamente assistida, a gestação de substituição, o balanço das leis como a do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a possibilidade de adopção de crianças por casais do mesmo sexo e a da identidade de género serão alguns dos temas abordados.

Deputados confirmados: Ângela Guerra (PSD), Heloísa Apolónia (Partido Ecologista "Os Verdes"), Isabel Moreira (PS), José Soeiro (Bloco de Esquerda) e Paula Santos (PCP). Devido a compromissos previamente assumidos, PAN, PCP e CDS não se poderão fazer representar no painel.

Os leitores do dezanove.pt são convidados a colocar questões sobre estas matérias aos deputados. Basta enviar um e-mail com a sua pergunta para dezanovept@gmail.com.

A iniciativa #debate19 realiza-se na Casa Independente, no Largo do Intendente, 45, em Lisboa. O debate arranca às 17 horas e decorre até à 19h. A entrada é livre.

O debate será transmitido através das redes sociais do dezanove.pt. Pode seguir o debate através da hashtag: #debate19.

 

Evento no Facebook aqui.

3 comentários

Comentar