Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

António Simões vai ser o presidente do banco HSBC

Antonio Simoes.png

O português que ajudou a quebrar preconceitos no mundo financeiro vai passar a ser o Presidente do HSBC Bank na Europa. Aos 40 anos António Simões vai passar a ocupar um dos cargos financeiros mais importantes do mundo. A mudança ocorre a 1 de Setembro. Só no Reino Unido o banco tem mais 16 milhões de clientes e emprega quase 50 mil pessoas.

Em 2013 António Simões ocupava o primeiro lugar de uma lista dos 50 líderes homossexuais de negócios e empresas que se assumiram e que podem ser considerados bons modelos para a sociedade. A lista foi publicada pelo jornal Financial Times, após uma selecção da responsabilidade da associação de executivos LGBT OUTstanding in Business. 

Em 2014, já em entrevista ao Diário Económico referiu que a homossexualidade “para mim nunca foi um tema, a única diferença é que em vez de dizer ‘a minha mulher' digo ‘o meu marido'. Simões confessa que não gosta “de falar da minha vida pessoal, mas quero poder dizer que tenho um cão, uma labradora preta, e que sou casado com um homem. À medida que nos vamos tornando mais séniores na carreira, é importante que nos tornemos um exemplo positivo para os outros.

O banqueiro português trabalha em Londres, é casado com um espanhol e foi eleito Revelação do Ano nos prémios dezanove 2013

 

Paulo Monteiro